Pular para o conteúdo
análise

Ferramentas e Técnicas para a Análise de Dados

O universo de dados está se expandindo em todas as direções, e as previsões para os anos seguintes são promissoras. No meio do caminho entre o hoje e o amanhã, uma miríade de novas ferramentas e técnicas nasce para ajudar analistas de dados a resolverem os mais complexos problemas. O que fazem estas ferramentas e técnicas, e como utilizá-las dentro do contexto organizacional para responder problemas de negócios?

Leia mais
Últimas histórias
análise

Ferramentas e Técnicas para a Análise de Dados

O universo de dados está se expandindo em todas as direções, e as previsões para os anos seguintes são promissoras. No meio do caminho entre o hoje e o amanhã, uma miríade de novas ferramentas e …

governança

O Metaverso pós Meta

A troca de nome de Facebook para Meta representa um marco na história de uma tecnologia que já possui algumas décadas, mas o quão impactante é essa mudança para o desenvolvimento do metaverso?

governança

Construção da identidade no espaço virtual

Em poucas décadas, diversos aspectos da vida em sociedade foram transformados por tecnologias da informação, cujo desenvolvimento está concentrado nas mãos de poucos. O que pode ser feito para …

visualização

Como escolher o melhor gráfico?

Gráficos tornam dados acessíveis para diferentes audiências, e podem contar as mais variadas histórias, mas como escolher o melhor gráfico para contar uma história?

automação

Configurando Metabase e PostgreSQL no Docker

Como elaborar uma arquitetura de serviços simples, de fácil manutenção e portátil utilizando o Docker? Ao longo deste post, você vai descobrir como fazer isso integrando um banco de dados PostgreSQL …

automação

RD Station e Google Sheets Parte 2 - Migrando para a AWS

Já vimos neste blog como fazer para enviar leads do RD Station para uma planilha automaticamente. Agora vamos ver como enviar estes mesmos leads para um banco de dados hospedado na AWS